MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza arquiva inquérito contra a Paper Excellence
Investigação

Juíza arquiva inquérito contra a Paper Excellence

A investigação apurava a existência de uma suposta organização criminosa que teria sido constituída para prejudicar a ex-adversa da Paper no litígio empresarial bilionário pelo controle da Eldorado Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Atualizado às 13:59

A juíza de Direito Marcia Mayumi Okoda Oshiro, da 2ª vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Barra Funda/SP, determinou o arquivamento de inquérito policial aberto há mais de dois anos para apurar suposta organização criminosa que teria sido constituída para prejudicar a J&F no litígio empresarial bilionário com a Paper Excellence, pelo controle da Eldorado Brasil.

A investigação apurava uma eventual ameaça contra representantes do grupo concorrente, além do hackeamento de e-mails da holding que controla a JBS.

 (Imagem: Pxhere)

Juíza acolheu o posicionamento do MP/SP, pelo arquivamento dos autos.(Imagem: Pxhere)

Ao se manifestar sobre o caso, o MP/SP, por meio dos promotores de Justiça Pedro André Picado Alonso e Renan Mendes Rodrigues, classificou a petição que deu origem à instauração do inquérito de uma "representação criminal megalômana". Nesse sentido, os integrantes do órgão ministerial pediram o arquivamento dos autos. No entendimento do parquet, o pedido de abertura do inquérito "apresenta várias inconsistências, que minam a sua credibilidade".

O MP/SP afirmou, ainda, que em um contexto de disputa bilionária, como é o do controle da Eldorado Celulose, a representação deve ser apreciada com cautela redobrada, de modo que os órgãos competentes não sejam "manipulados".

O pedido de arquivamento, como dito, foi acolhido pela juíza Marcia Mayumi Okoda Oshiro.

O processo tramita sob segredo de justiça.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas