MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CFOAB cria comissão de defesa da liberdade de expressão

CFOAB cria comissão de defesa da liberdade de expressão

Entre outros projetos, a comissão irá premiar profissionais de destaque na área

Da Redação

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Atualizado às 19:01

O Conselho Federal da OAB cria Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão. Uma das propostas é premiar profissionais e projetos de destaque na área da liberdade de expressão.

A comissão é presidida pelo advogado Pierpaolo Cruz Bottini (Bottini & Tamasauskas Advogados) e composta, entre outros, por Sérgio Renault (Tojal | Renault Advogados), Tiago Asfor Rocha (RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales), Marcus Vinicius Furtado Coêlho (Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia), Thais Marçal (Motta Fernandes Advogados), Alexandre Jobim, Daniela Ribeiro de Gusmão, Taís Gasparian, Flavio Caetano, Marcos Meira, Camila Torres, Pedro Dávila.

 (Imagem: Reprodução CFOAB)

OAB cria comissão em defesa da liberdade de expressão(Imagem: Reprodução CFOAB)

Recentemente, em evento realizado pelo CFOAB, o presidente Felipe Santa Cruz, criticou as ameaças à liberdade no Brasil, apontando episódios específicos que têm revelado uma certa tendência de cerceamento a opiniões e falas que contrariem convicções governistas e a manifestações de protesto contra governantes.

Na mesma ocasião, o presidente da Comissão, Pierpaolo Cruz Bottini declarou que o problema das constantes ameaças à liberdade de imprensa são parte da história do Brasil. "Tratar de afronta à liberdade de expressão no Brasil é um pouco tratar da história do Brasil. Aqui, o ataque institucional à liberdade de expressão é uma realidade histórica. Se observarmos a história do Brasil veremos o desfile de transtornos, de conflitos e agressões por parte dos governos instituídos contra a imprensa", afirmou.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas