MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro admite não ter prova de fraude na eleição: "apenas indícios"
Live do presidente

Bolsonaro admite não ter prova de fraude na eleição: "apenas indícios"

Durante as mais de duas horas de transmissão ao vivo, o chefe do Executivo só apresentou notícias falsas e vídeos que já foram desmentidos pelo TSE e por outros órgãos oficiais.

Da Redação

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado às 08:10

Nesta quinta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro convocou veículos de imprensa para uma live na qual supostamente seriam apresentadas as tão faladas "provas" de fraude nas eleições. Durante as mais de duas horas de transmissão, porém, o chefe do Executivo só apresentou notícias falsas e vídeos que já foram desmentidos pelo TSE e por outros órgãos oficiais.

"Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas. São indícios. Crime se desvenda com vários indícios."

Assista ao vídeo:

Enquanto acontecia a live, a Corte Eleitoral desmentiu as informações falsas divulgadas por Bolsonaro e lembrou que "a integridade, segurança e auditabilidade da urna eletrônica são testadas e comprovadas publicamente em todas as eleições gerais e municipais do Brasil e acompanhadas por representantes da sociedade por meio do teste de integridade".

Além disso, no site do TSE é possível encontrar uma página chamada "Fato ou Boato", na qual são desmentidas diversas fake news sobre o processo eleitoral.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas