MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes diz que TSE "não vai se intimidar" com ataque às urnas
Eleições

Moraes diz que TSE "não vai se intimidar" com ataque às urnas

Ministro Alexandre de Moraes afirmou que Justiça Eleitoral está preparada para enfrentar ataques à urna eletrônica e à instituição.

Da Redação

domingo, 8 de maio de 2022

Atualizado às 12:59

O ministro Alexandre de Moraes, atual vice-presidente do TSE e quem irá presidir Tribunal eleitoral durante as eleições, reforçou que a Justiça Eleitoral está preparada para enfrentar ataques à urna eletrônica e à instituição.

"Não vamos nos intimidar, vamos trabalhar com independência, autonomia e rigor", afirmou o ministro durante o 48° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais.

A afirmação acontece após live do presidente Jair Bolsonaro. No encontro semanal com seus eleitores, ele disse que combinou com seu partido a contratação de uma empresa para fazer uma auditoria nas eleições.

"Estive com o presidente do PL há poucos dias e nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. A empresa vai pedir ao TSE algumas informações. O que pode acontecer? Essa empresa que faz auditoria no mundo todo, empresa de ponta, pode chegar à conclusão que, dada a documentação que se tem na mão, dado ao que já foi feito, ela pode falar que não foi auditável. Olha a que ponto vamos chegar."

 (Imagem: TRE/SP)

Moraes defende urnas e diz que Justiça eleitoral está pronta.(Imagem: TRE/SP)

Mídias sociais

No encontro, Alexandre de Moraes destacou, ainda, as decisões jurídicas recentes que possibilitam a punição dos abusos cometidos nas grandes plataformas de mídias sociais. 

Na mesma linha, o corregedor geral eleitoral, ministro Mauro Campbell, ressaltou os inúmeros programas de combate à desinformação implementados pelo TSE e as parcerias firmadas pelo Tribunal com as empresas de mídias sociais, que permitem à Justiça Eleitoral ter acesso às fontes dos abusos e crimes.

"Nós todos queremos paz e segurança para as eleições", concluiu o ministro Campbell, um dos homenageados do evento.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas