MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP informa que nenhum atual conselheiro é alvo da Operação Ateliê
Operação Ateliê

OAB/SP informa que nenhum atual conselheiro é alvo da Operação Ateliê

Investigação foi deflagrada nesta segunda-feira na seccional para apurar corrupção e outros crimes.

Da Redação

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Atualizado às 13:51

A OAB/SP emitiu nota de esclarecimento sobre a Operação Ateliê, informando que nenhum conselheiro ou integrante da atual gestão é alvo das diligências realizadas nesta segunda-feira, 16.

A operação foi deflagrada pela manhã para apurar crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa, praticados no âmbito da Ordem.

Em nota assinada pelo presidente da seccional, Caio Augusto Silva dos Santos, e pelo presidente do TED, Carlos Fernando de Faria Kauffmann, a Ordem esclarece que, desde o início das investigações, vem contribuindo com as autoridades competentes e inclusive iniciou apuração interna dos fatos.

 (Imagem: José Luis da Conceição/OABSP)

OAB/SP esclarece que nenhum membro da atual gestão é alvo de investigação.(Imagem: José Luis da Conceição/OABSP)

Confira a nota:

Nota de esclarecimento

São Paulo, 16 de agosto de 2021.

A Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) e o seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), por seus respectivos Presidentes, vêm a público informar que nenhum Conselheiro ou integrante da atual gestão é alvo das diligências realizadas hoje (16).

Desde o início das investigações a OAB SP vem contribuindo com as autoridades competentes e iniciou apuração interna dos fatos.

Todos os procedimentos internos permanecem hígidos, sendo que aguardamos as conclusões das investigações policiais para que a sindicância interna, em curso, seja complementada e finalizada.

Em cumprimento ao Estatuto da Advocacia, Lei Federal nº 8.906/94, a OAB SP, atendendo chamado da Polícia Federal, está desde o início da manhã acompanhando a realização das diligências policiais, como é imperativo legal em

casos em que os inscritos nos seus quadros são objeto de mandados de busca e apreensão.

Atenciosamente

Caio Augusto Silva dos Santos - Presidente da OAB SP

Carlos Fernando de Faria Kauffmann - Presidente do TED OAB SP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas