MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Barroso critica quem diz: sou a favor de mulheres na política, mas...
Eleições | Inclusão

Barroso critica quem diz: sou a favor de mulheres na política, mas...

"Depois vem o 'mas' que fecha as portas", disse Luís Roberto Barroso ao salientar a importância do TSE para eleições mais inclusivas.

Da Redação

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Atualizado às 17:00

Na tarde desta quarta-feira, 18, o ministro Luís Roberto Barroso destacou a importância do TSE para assegurar mais inclusão e diversidade nas eleições. A fala foi proferida durante julgamento da "candidatura nata".

O ministro citou conquistas do TSE que ampliaram o fundo partidário ao financiamento para candidaturas femininas e de pessoas negras. Tais decisões foram proferidas após consultas formuladas por parlamentares ao TSE.

Em seguida, Barroso criticou projetos que estão em trâmite no Congresso que visam restringir a atuação do TSE: "acho um retrocesso, um desserviço à democracia brasileira, suprimir a atuação do TSE mediante consulta, porque essa foi a via pela qual conseguimos avançar nos direitos das mulheres e de pessoas negras", afirmou.

Finalizando sua fala, o presidente do TSE criticou discursos como: "eu sou totalmente a favor de mais mulheres na política, mas..." ou "eu sou totalmente a favor de mais negros na política, mas...".

"Depois vem o 'mas' que fecha as portas", finalizou. Veja a fala do ministro:

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas