MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF faz buscas em endereços ligados a Sérgio Reis e Otoni de Paula
Busca e apreensão

PF faz buscas em endereços ligados a Sérgio Reis e Otoni de Paula

Mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes.

Da Redação

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Atualizado às 11:25

Na manhã desta sexta-feira, 20, a PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis e ao deputado Federal bolsonarista Otoni de Paula. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ao todo são 29 mandados que atendem ao pedido da PGR. O objetivo é apurar o "eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes".

As buscas estão sendo realizadas nos Estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1), além do Distrito Federal (1).

Leia a decisão.

 (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Representação

Nesta semana, um grupo de 29 subprocuradores da República formulou representação contra o cantor e ex-deputado Federal Sérgio Reis. Nos últimos dias, circularam áudios de Sérgio Reis organizando uma manifestação a favor do voto impresso e contra o STF, no qual ele falava de um "ultimato" para o Senado abrir o processo de impeachment contra os ministros do Supremo.

A representação foi endereçada à Procuradoria da República do DF. No documento, os subprocuradores transcrevem trechos das falas de Sérgio Reis:

"Dia 8 vamos ao Senado... Eles vão receber um documento assim: vocês têm 72 horas para aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Não é um pedido; é uma ordem!"

"E, se em 30 dias eles não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É isso que você quer saber? É assim que vai ser. Pronto. E a coisa está séria."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas