MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Compliance"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Compliance"

A obra tem prefácio assinado pela procuradora Federal, Maria Cândida do Amaral Kroetz, atual vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR.

Da Redação

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Atualizado às 08:46

A Lei Geral de Proteção de Dados e o Compliance são dois pilares necessários para que todos ajam adequadamente aos ditames clamados pelo mundo civilizado, quanto à ética, quanto aos direitos e deveres de todos: titulares, usuários, pessoas, cidadãos, setor privado e poder público. Os dois assuntos são tema da nova obra do escritório Pereira Gionédis Advogados, "Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Compliance" (Juruá - 244p.). 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Com coordenação da sócia fundadora do escritório, Louise Rainer Pereira Gionédis, e a sócia Maria Amélia Mastrorosa Vianna, a obra apresenta artigos que tratam sobre informação, comunicação, dados, o ordenamento jurídico brasileiro, rules da tecnologia e a governança da tecnologia da informação, as relações de trabalho, o cuidado das informações na reprodução humana assistida, a publicidade na advocacia e no poder judiciário, as regras de conduta e anticorrupção no terceiro setor, na saúde, nos contratos administrativos, no futebol, a quebra de sigilo, como quebra de confiança. 

"Os artigos trazem ao leitor, de forma clara e objetiva, a atenção que é exigida pelo direito positivo brasileiro quanto aos temas tratados, sendo referência e fonte de pesquisa", ressalta uma das coordenadoras do livro, Louise Rainer Pereira Gionédis. 

A obra tem prefácio assinado pela procuradora Federal, Maria Cândida do Amaral Kroetz, atual vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. "O livro tem a virtude de conjugar o trato destes atuais e relevantes temas atrelados a diversos setores da atividade econômica associando acurada análise técnico-jurídica com a sempre almejada concreção prática. A proteção de dados e o complice exigem a tomada de providências e a mudança de atitude. A obra serve de inspiração e impulso para esta difícil, mas compensadora tarefa", observa a procuradora Federal.

Sobre as coordenadoras:

Louise Rainer Pereira Gionédis é sócia Fundadora da banca Pereira Gionédis Advogados. Mestre em Direito Econômico e Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestre em Cooperação Internacional pela Universidade São Marcos e Universidad de Salamanca (Espanha). Especialista em Direito Societário pelo Instituto dos Advogados do Paraná. Bacharel em Direito pela UFPR. 

Maria Amélia Mastrorosa Vianna é mestranda em Direito, Tecnologia e Desenvolvimento pela Universidade Positivo. Especialista em Processo Civil pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos - IBEJ. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

__________

Ganhador:

José Edilson Lira Junior, de SP

t

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...