domingo, 19 de setembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB requer que Bolsonaro preste conta de gastos do 7 de setembro
Verba pública

OAB requer que Bolsonaro preste conta de gastos do 7 de setembro

No pedido, Santa Cruz fundamenta que, em cumprimento ao artigo 11 da lei no 12.527/11, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

A OAB requereu, nesta sexta-feira, 10, informações ao presidente Jair Bolsonaro relacionadas aos gastos públicos com os atos presenciais e virtuais ocorridos na comemoração ao dia 7 de setembro.

(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

No documento assinado pelo presidente Felipe Santa Cruz, a Ordem questiona:

- Quantos atos presenciais e/ou virtuais em comemoração ao dia 07 de setembro, e/ou de apoio ao governo do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro foram realizados no corrente ano em todo território nacional com autorização ou apoio do governo?

- De todos os atos questionados, quantos foram subsidiados ou receberam dinheiro público do orçamento da Presidência da República?

- Em quais locais ou espaços virtuais foram realizados os atos?

- Endereços completos e detalhados de cada um dos atos.

- Quanto foi gasto de verba pública em cada ato individualizado? Nesse questionamento, pugna que seja apresentada prestação de contas de cada ato presencial e/ou virtual, bem como indicação do valor total gasto.

- De quais rubricas (origens) foram utilizadas as verbas públicas?

- Nesse questionamento, pugna o requerente seja apresentada prestação de contas de cada ato presencial e/ou virtual com consequente indicação de quais origens foram destacadas as verbas públicas para realização dos atos de forma individualizada e pormenorizada.

- Foram realizados procedimentos licitatórios para aquisição ou contratação de produtos e/ou serviços com objetivo de subsidiar os atos presenciais e/ou virtuais em comemoração ao dia 7 de setembro e/ou de apoio ao governo do presidente da Jair Bolsonaro deste ano? Caso positiva a resposta, quais foram os procedimentos licitatórios adotados? Quais pastas foram as responsáveis pelas licitações? Quais foram os valores de contratação? Quais empresas participaram do procedimento licitatório? Qual foi a empresa vencedora? Todas as informações pertinentes à natureza do procedimento licitatório, com cópia dos processos referenciados.

No pedido, Santa Cruz fundamenta que, em cumprimento ao artigo 11 da lei 12.527/11, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/9/2021 15:14