MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Candidato excluído em avaliação biopsicossocial voltará a concurso
Concurso da PRF

Candidato excluído em avaliação biopsicossocial voltará a concurso

A banca examinadora determinou a exclusão do certame por entender que o autor não seria deficiente físico.

Da Redação

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Atualizado às 12:45

O juiz Federal Francisco Alexandre Ribeiro, da 8ª vara Federal Cível do DF, deferiu liminar e suspendeu ato que eliminou candidato de concurso da PRF - Polícia Rodoviária Federal, autorizando a sua participação em todas as fases subsequentes do certame. A banca examinadora determinou a exclusão por entender que o autor não seria deficiente físico.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

O autor insurgiu contra a avaliação biopsicossocial realizada pela banca examinadora que não o considerou pessoa com deficiência física. Na ação, ele diz que possui monoparesia no membro inferior esquerdo, decorrente de cirurgia de ressecção parcial e curetagem com preenchimento com cimento ortopédico, para extração de um tumor no acetábulo esquerdo.

Apresentou também diversos documentos, relatórios e atestados que confirmam sua condição de deficiente físico, tais como CNH especial, laudo médico expedido pelo Detran/GO, relatório subscrito por três médicos ortopedistas, cartão de estacionamento especial para deficiente físico expedido pelo município de Goiânia/GO e cartão de isenção do IPVA.

Em análise preliminar, o magistrado vislumbrou os requisitos legais para a concessão da tutela.

"Tenho para mim que a farta prova técnica apresentada pelo autor, de natureza tanto pública (municipal e estadual) quanto particular (relatórios médicos) é suficiente, por ora, para arrostar a presunção de veracidade de que goza o laudo de avaliação biopsicossocial ora impugnado, sem prejuízo, evidentemente, da produção futura da bastante prova pericial nos presente autos."

Assim, acatou o pedido autoral e deferiu a liminar.

O advogado Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada) patrocina a causa.

  • Processo: 1062094-49.2021.4.01.3400

Leia a decisão.

______

t

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...