MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Justiça manda Eduardo Leite excluir vídeo com imagem de Chico Buarque
Vídeo publicitário

Justiça manda Eduardo Leite excluir vídeo com imagem de Chico Buarque

Político utilizou imagem não autorizada do cantor em peça publicitária para as redes sociais.

Da Redação

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Atualizado às 11:12

 (Imagem: Reprodução/Youtube | Adriano Vizoni/Folhapress)

Eduardo Leite terá de excluir vídeo com imagem não autorizada de Chico Buarque.(Imagem: Reprodução/Youtube | Adriano Vizoni/Folhapress)

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite deve excluir das redes sociais vídeo publicitário com imagem não autorizada de Chico Buarque. Assim determinou o juiz Tabelar Fernando Rocha Lovisi, do cartório do 6º JEC de Lagoa, Rio de Janeiro, ao deferir tutela de urgência.

O músico ingressou com ação contra o político e as redes sociais Twitter e Facebook buscando a exclusão de vídeo em que Eduardo Leite teria utilizado a imagem de Chico Buarque em seu benefício sem autorização. 

Na peça publicitária sobre o feriado de 7 de setembro, o governador diz que o Brasil precisa abandonar essa guerra de um lado contra o outro, e cita o músico.

"Basta aceitar, respeitar, conversar com as nossas diferenças. Basta ver em Chico Buarque e no Sergio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas."

 (Imagem: Reprodução)

Eduardo Leite terá de excluir vídeo com imagem não autorizada de Chico Buarque.(Imagem: Reprodução)

Após ter o pedido inicialmente negado, a decisão foi reconsiderada. O juiz tabelar observou que a utilização não é da vontade do autor, conforme explicado na petição inicial e no pedido de reconsideração. Portanto, a permanência da publicidade indevida seria de difícil reparação para a imagem e nome do autor.

Sendo assim, foi revogada a decisão inicial e deferida a liminar para exclusão do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

  • Processo: 0203211-23.2021.8.19.0001

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas