MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Migalhas prepara hotsite especial para as eleições da OAB
2022/2024

Migalhas prepara hotsite especial para as eleições da OAB

Leitores terão ambiente que reunirá todas as informações sobre as eleições dos Estados.

Da Redação

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atualizado às 09:18

Nos próximos dias, Migalhas lançará um hotsite especial que reunirá todas as informações das eleições da OAB 2021. Como em todo pleito, Migalhas abrirá espaço para que todas as chapas disseminem seus trabalhos.

As eleições deste ano são para o triênio 2022/2024. Apesar de cada seccional estipular uma data diferente, as votações acontecerão no próximo mês em todos os Estados. Algumas seccionais irão realizar, pela primeira vez, votação 100% online, que será uma experiência auspiciosa e que também contribui para as medidas de prevenção contra a covid-19.

 (Imagem: Migalhas/Redação)

Migalhas lança hotsite especial para as eleições da OAB 2021.(Imagem: Migalhas/Redação)

No ambiente virtual preparado por Migalhas, serão divulgadas as chapas de todos os Estados, após estarem devidamente inscritas. Como, por exemplo, a "Somos Mais OAB", que concorre no Ceará.

A chapa é capitaneada pelo presidente José Erinaldo Dantas Filho, e tem como vice-presidente Christiane do Vale Leitão, secretário-geral David Sombra Peixoto, secretário-geral adjunto Rafael Pereira Ponte e tesoureira Camila Ferreira Fernandes. Tiago Asfor é candidato à presidência da caixa de assistência.

Hélio Leitão, Ana Vládia Feitosa e Caio Cesar Rocha são candidatos a conselheiros Federais e são suplentes Cassio Pacheco, Julyana Mesquita e Ana Paula Holanda.

 (Imagem: Reprodução)

José Erinaldo Dantas Filho e Tiago Asfor(Imagem: Reprodução)

Paridade de gênero e cotas raciais

Pela primeira vez, as chapas serão obrigatoriamente formadas com paridade de gênero e de cotas raciais, como determina a Resolução 5/20, publicada em 14 de abril deste ano, que alterou o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Federal da OAB em 14 de dezembro de 2020.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas