MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/DF realiza primeiras eleições online neste domingo
Eleições OAB 2021

OAB/DF realiza primeiras eleições online neste domingo

Pleito acontece até as 18h. Novo modelo alterou comunicação entre advogados, reforçando uso de redes sociais. No Instagram, Xuxa Meneghel manifestou apoio à chapa 20.

Da Redação

domingo, 21 de novembro de 2021

Atualizado em 22 de novembro de 2021 07:44

A OAB do Distrito Federal realiza neste domingo, 21, pela primeira vez na história, eleições online para eleger o presidente a comandar a instituição no próximo triênio, de 2022 a 2024.

O modelo parece estar funcionando de forma positiva. Até o meio-dia de hoje, cerca de 50% dos advogados do DF já haviam proferido seus votos. O pleito segue até as 18h.

 (Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press)

(Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press)

A realização das eleições de forma virtual foi aprovada em agosto pelo Conselho Federal e permitida aos Estados que fizeram requerimento prévio para a modalidade, em razão da pandemia. Além do DF, o pleito online foi aprovado para os Estados do MA, SC, PR e RS.

  • O votação será feita pelo site da própria OAB. Para acessar, clique aqui.

O novo modelo de pleito alterou não só a votação como a forma de comunicação entre os advogados, com reforço no uso de redes sociais. Até a artista Xuxa Meneghel publicou, em seu Instagram, apoio a seu advogado, Ticiano Figueiredo, e à chapa 20, encabeçada por Délio Lins e Silva, candidato à reeleição na seccional.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

(Imagem: Reprodução/Instagram)

O cantor César Menotti também manifestou seu apoio à chapa 20.

Votação presencial

No DF, os advogados que apresentarem qualquer dificuldade com a manifestação do voto em meio virtual têm a opção de comparecer a quatro pontos disponibilizados pela Comissão Eleitoral com computadores. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas