MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Plano de saúde deve autorizar cirurgia de urgência a idosa
Contrato

Plano de saúde deve autorizar cirurgia de urgência a idosa

A operadora negou o procedimento com base no período de carência.

Da Redação

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Atualizado às 14:26

O juiz de Direito Adilson Aparecido Rodrigues Cruz, da 34ª vara Cível de SP, determinou que plano de saúde autorize a internação e procedimentos e custeie todas as despesas de cirurgia de urgência a idosa. Para o magistrado, o dano que se pretende evitar com a medida é irreparável.

 (Imagem: Freepik)

Plano de saúde negou o procedimento com base no período de carência.(Imagem: Freepik)

Consta na inicial que a idosa, de 87 anos, em razão de fortes dores abdominais. Diante do seu quadro clínico, exames laboratoriais e exame de imagem são compatíveis com Nefrolitiase obstrutiva, sendo indica abordagem cirúrgica de urgência.

O plano de saúde, no entanto, negou o procedimento com base no período de carência.

Ao analisar o caso, o magistrado considerou que os documentos que instruem a inicial indicam a probabilidade do direito, pois evidenciam a grave patologia, e necessita de tratamento específico e especializado, com indicação de abordagem cirúrgica de urgência pela equipe de urologia de serviço respectivo no local e modo indicados.

"Neste conjunto, há o essencial para manutenção da vida do paciente. E o dano que se pretende evitar com a medida é irreparável, pois pode acarretar prejuízos à saúde da parte autora ou à sua própria vida."

Diante disso, deferiu a tutela provisória e, mediante solicitação médica, determinou que o plano de saúde autorize, imediatamente, a internação e procedimentos respectivos e custeie todas as despesas.

O escritório Monteiro Lucena Advogados atua no caso.

Veja a decisão.

________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas