MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Autismo: Plano de saúde custeará tratamento multidisciplinar a menino
Ciência ABA | Autismo

Autismo: Plano de saúde custeará tratamento multidisciplinar a menino

Desembargador do TJ/RS atendeu ao pedido de um menino para que o plano proceda à cobertura multidisciplinar completa.

Da Redação

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Atualizado em 11 de novembro de 2021 12:31

No Rio Grande do Sul, o desembargador Jorge Luiz Lopes do Canto determinou, em liminar, que um plano de saúde proceda à cobertura multidisciplinar de tratamento para menino com autismo.

O menino, representado na Justiça por sua mãe, interpôs recurso após ver seu pedido atendido em parte em 1º grau. Naquele juízo, havia sido deferido:

  • Sessões com fonoaudióloga (com ciência ABA), terapeuta ocupacional, psicólogo (com ciência ABA) e pediatra capacitado para atendimento do autor, sem limitação no número de sessões/consultas, e com profissionais conveniados ao plano;
  • Prestação dos serviços, mediante reembolso à representante legal do autor, caso não houvesse profissionais conveniados para a realização dos tratamentos, deverá a requerida providenciar a prestação dos serviços.

 (Imagem: Pexels)

Autismo: Plano de saúde custeará tratamento multidisciplinar a menino.(Imagem: Pexels)

Tratamento multidisciplinar completo

Ao apreciar o caso, o desembargador registrou a necessidade do tratamento multidisciplinar completo, "o qual indicado pelo médico assistente que deve ocorrer mais breve possível, a fim de possibilitar o desenvolvimento do paciente".

Nesse sentido, o magistrado deferiu "de plano a tutela pretendida pela parte agravante, a fim de evitar eventual dano ao recorrente durante a tramitação do recurso".

O escritório Monteiro Lucena Advogados representou o menor de idade.

Leia a decisão.

_______

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas