quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro diz que não admitirá fake news na presidência do TSE em 2022
IX Fórum Jurídico de Lisboa

Ministro diz que não admitirá fake news na presidência do TSE em 2022

Alexandre de Moraes ainda disse ter certeza de que no próximo ano as eleições vão transcorrer normalmente.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Em entrevista durante o IX Fórum Jurídico de Lisboa, o ministro Alexandre de Moraes disse que o TSE deixou bem claro que não vai admitir que tenha a propagação em massa de fake news durante as eleições. O ministro estará na presidência do Tribunal eleitoral em 2022.

Moraes disse ter certeza de que no próximo ano as eleições vão transcorrer normalmente, com a Justiça eleitoral vigilante e atenta para possa se demonstrar que a democracia está concretizada no Brasil.

"A Justiça eleitoral já está preparada, já sabemos como investigar e obter provas. Isso vai acarretar não só a cassação como também sanções penais."

IX Fórum Jurídico de Lisboa

De 15 a 17 de novembro, acontece em Lisboa o IX Fórum Jurídico de Lisboa. Neste ano, o evento tem como tema "Sistemas Políticos e Gestão de Crises".

A Faculdade de Direito é palco de palestras, painéis e mesa redonda, nos quais os convidados debatem sobre a crise sanitária e as restrições aos direitos fundamentais; responsabilidade civil do Estado e limites orçamentais.

O evento é organizado pelo IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelo CJP - Instituto de Ciências Jurídico-políticas, pelo CIDP - Centro de Investigação de Direito Público, pelo FUBE - Fórum de Integração Brasil Europa e pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/11/2021 12:42