MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Égua Fada busca a Justiça pelo direito de viver em liberdade
Causa animal

Égua Fada busca a Justiça pelo direito de viver em liberdade

O advogado da equina pede que ela seja levada para um santuário de animais de grande porte em que os bichos vivem em liberdade.

Da Redação

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Atualizado às 08:08

A égua Fada procurou a Justiça do Rio de Janeiro, com um pedido de habeas corpus, para poder viver em liberdade e não ser mais submetida a trabalhos forçados. A equina é representada pelo advogado Francisco Garcia, que é professor de Direito Animal da UFPB - Universidade Federal da Paraíba. (Imagem: Reprodução)

Égua que sofreu maus-tratos busca a Justiça para viver em santuário.(Imagem: Reprodução)

Em vídeo postado nas redes sociais, o advogado conta que Fada sofria maus-tratos de seu antigo dono e, por isso, foi levada para o Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental dos Campos de Goytacazes/RJ. Em seguida, um santuário para animais de grande porte em que os bichos vivem em liberdade e uma clínica de equoterapia fizeram o pedido para ficar com a égua.

Na opinião de Francisco Garcia, a equina não deve ser enviada para a clínica, pois ele acredita que ela possa continuar a trabalhar de forma forçada. Então, ele e mais duas advogadas protocolaram o HC e fizeram dois pedidos: que Fada possa ser a autora da ação e que ela seja encaminhada ao santuário de animais.

No processo, Fada é classificada como "brasileira, equina, sexo feminino, cor tricolor, com data de nascimento desconhecida, nascida no estado do Rio de Janeiro".

Veja o vídeo postado pelo advogado:

hasIntagram

Patrocínio

Patrocínio Migalhas