MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Beira a má-fé": Virginia pede justiça gratuita em acordo com Rezende
Trabalhista

"Beira a má-fé": Virginia pede justiça gratuita em acordo com Rezende

Magistrado destacou que se trata de figura pública, com ampla divulgação de padrão de vida.

Da Redação

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Atualizado em 1 de dezembro de 2021 15:26

A influenciadora digital Virginia Fonseca, em processo trabalhista contra a agência ADR, do também influenciador Rezende Evil, teve negado o benefício da justiça gratuita. Para o juiz do Trabalho substituto Ronaldo Piazzalunga, "beira a má-fé" o pedido, já que se trata de figura pública com divulgação do padrão de vida.

Segundo a Constituição, o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos. O CPC/15 define que a pessoa natural ou jurídica, brasileira ou estrangeira, com insuficiência de recursos para pagar as custas, as despesas processuais e os honorários advocatícios tem direito à gratuidade da justiça.

A finalidade do benefício é garantir o amplo acesso à Jurisdição às pessoas notoriamente menos favorecidas economicamente.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Virgínia tem negada justiça gratuita em acordo com Rezende.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Por não ter declaração de hipossuficiência nos autos, a influenciadora teve seu pedido negado. Na decisão, o juiz ressaltou que se trata de figura pública, com ampla divulgação de padrão de vida que permite depreender que o pedido de justiça gratuita beira a má-fé.

"Se reiterado, deverá observar aferição respectiva da renda da parte por este juízo, inclusive para aferição de haver ou não má-fé."

O processo trabalhista se iniciou quando Virginia rompeu o contrato com a ADR, empresa que gerenciava sua carreira. À época em que o contrato foi firmado, Virginia namorava Rezende, um dos sócios da empresa. A influenciadora, então, pediu na Justiça a anulação da multa rescisória. A empresa também ajuizou ação contra a ex-agenciada.

Os influenciadores acordaram, por fim, que Virginia pagará 50% do valor líquido dos contratos intermediados pela agência. O acordo foi homologado.

A influencer

Influenciadora digital e youtuber, Virginia Fonseca é considerada pela maioria das mídias a influencer que mais cresce no Brasil. No Instagram soma mais de 29 milhões de seguidores, tem mais de 8 milhões de inscritos no YouTube e seus vídeos diários alcançam mais de 1 milhão de visualizações.

A conta de Virgínia no YouTube é a quarta mais lucrativa do país, de acordo com o Uol. Em 2020, Virginia disse ganhar R$ 500 mil reais por mês com seu trabalho nas redes sócias. É casada e tem uma filha com Zé Felipe, filho do cantor Leonardo.

Além do lucro com views e propagandas, é apresentadora do PodCats, tem uma agência de marketing e é sócia de uma empresa de produtos estéticos. Nesta semana, a influencer afirmou à Forbes que vendeu 100 mil unidades de um sérum facial em um mês, resultando faturamento mensal de R$ 10 milhões.

  • Processo: 0000193-22.2021.5.09.0513

Veja a sentença.

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...