MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lula diz que não tinha como pagar advogados: "ofereci minha inocência"
Ex-presidente

Lula diz que não tinha como pagar advogados: "ofereci minha inocência"

Lula reuniu-se com advogados em evento realizado em São Paulo, onde agradeceu aos que atuaram em sua defesa.

Da Redação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Atualizado às 15:37

O ex-presidente Lula esteve neste domingo, 19, em evento realizado em São Paulo pelo grupo de advogados Prerrogativas. No encontro, o ex-presidente agradeceu os causídicos Cristiano Zanin e Valeska Teixeira pela atuação nos processos a que responde por corrupção, e nos quais teve todas as condenações anuladas.

"Eu queria agradecer ao Cristiano e à Valeska pela perseverança, porque não foi fácil no começo do processo. Eu tive reunião com dezenas de advogados e é muito difícil quando você é acusado de corrupção da forma massiva como a gente foi. Você tentar ter tempo de respirar, de tomar fôlego, porque a única coisa que eu dizia para os advogados era o seguinte: 'eu não tenho como pagar vocês. A única coisa que eu posso oferecer para vocês é a minha inocência'."

O ex-presidente destacou que tinha convicção que provaria sua inocência, e que havia um conluio entre membros do Judiciário e do MP, envolvendo inclusive meios de comunicação que, segundo Lula, "não tiveram compromisso com a verdade".

 (Imagem: Migalhas/Redação)

Lula agradece advogados: "não tinha como pagar"(Imagem: Migalhas/Redação)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas