MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lula e Alckmin participam de jantar de advogados em São Paulo
Evento | Grupo Prerrogativas

Lula e Alckmin participam de jantar de advogados em São Paulo

Evento realizado pelo Grupo Prerrogativas reuniu grandes nomes do Direito e da política. Foi a primeira aparição pública do petista e do tucano juntos após articulações políticas para uma possível chapa em 2022.

Da Redação

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Atualizado às 15:22

Mais de 500 convidados reuniram-se neste domingo, 19, no restaurante A Figueira Rubaiyat, em São Paulo, em evento realizado pelo grupo de advogados Prerrogativas. 

Entre os convidados estavam Lula e Alckmin. Foi a primeira aparição pública dos dois juntos após articulações políticas para uma possível chapa entre o petista e o tucano em 2022. 

Embora não tenham confirmado a aliança, entusiastas veem no encontro um grande passo para a consolidação da candidatuta. O ex-governador falou ao Migalhas sobre as expectativas para o futuro do país. Para o ex-governador, que acaba se desfiliar do PSDB, a palavra de ordem para o futuro é esperança. Veja o vídeo abaixo.

O Prerrogativas foi criando há cerca de cinco anos, como um grupo para defender as prerrogativas profissionais dos advogados que foram violadas durante a Lava Jato. Segundo o seu coordenador, o advogado Marco Aurélio de Carvalho: "Prerrogativas, diga-se, não se confundem com privilégios. Aquelas são as garantias previstas em lei para que advogados possam representar e defender os interesses de seus clientes sem restrições".

"Tenho dito que [o Prerrô] possivelmente seja a maior inovação feita no meio dos advogados e advogadas do Brasil. Criar um grupo que possa se comunicar com amplo setor sem pedir licença a ninguém, e sem passar pelas instituições organizadas da categoria. Eu acho que foi a mais importante novidade que foi criada nesse país pra se falar sobretudo com estudantes, pra se tentar fazer consciência, foi o grupo Prerrogativas", disse o ex-presidente.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas