segunda-feira, 4 de julho de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arcadas recebe o prêmio por preservação do patrimônio cultural
História

Arcadas recebe o prêmio por preservação do patrimônio cultural

Sob a batuta de Floriano de Azevedo Marques, a Faculdade de Direito da USP acaba de receber o prêmio de "Boas práticas de preservação do Patrimônio Cultural".

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) acaba de receber o prêmio de "Boas práticas de preservação do Patrimônio Cultural", concebido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP). O resultado é um reconhecimento o trabalho que vem sendo feito pela administração da universidade, que conta hoje com a direção da FDUSP do professor Floriano de Azevedo Marques Neto, sócio fundador da Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados. "O prêmio é o coroamento de um longo processo de cuidado com o Patrimônio Histórico das Arcadas", diz.

De acordo com Azevedo Marques, a iniciativa, que restaurou salas e demais ambientes, sem alterar estruturas e sequer modificar os princípios de sua "pintura", vai ao encontro da instituição de cuidar da preservação do patrimônio histórico da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, bem como manter o compromisso de preparar a instituição para o futuro, especialmente com a modernidade exigida pelos tempos atuais.

 (Imagem: Divulgação USP)

Faculdade de Direito no Largo São Francisco(Imagem: Divulgação USP)

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/12/2021 15:21