MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OLX adere ao Visual Law nos termos de uso da plataforma
Legislação Visual

OLX adere ao Visual Law nos termos de uso da plataforma

Uso de imagens e infográficos combinados com textos favorece o entendimento do usuário.

Da Redação

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Atualizado às 13:03

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, está em constante evolução. Além de oferecer recursos aptos a proporcionar mais segurança ao usuário e ferramentas digitais capazes de agregar mais agilidade às transações, a empresa acaba de disponibilizar mais uma solução voltada para melhorar a jornada do internauta pela plataforma. A novidade atende pelo nome de Visual Law - Lei ou Legislação Visual, em tradução livre para o português - e tem como finalidade facilitar a compreensão dos Termos e Condições Gerais de Uso da plataforma por parte do usuário por meio do uso de imagens, infográficos e fluxogramas.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A substituição de blocos de texto e termos jurídicos por vídeos, ícones e, também, técnicas de design usadas em jogos (gamificação) favorece o entendimento de quem visita o site sobre o seu funcionamento, além de esclarecer dúvidas. E tudo isso é feito com a ajuda de uma linguagem simples, clara e direta.

"Ao utilizarmos o recurso de Visual Law tornamos nosso termo de uso mais claro, simples e transparente. Além de descomplicar o acesso à informação, a combinação de elementos visuais e texto favorece a compreensão e a assimilação das regras, tornando o entendimento e a leitura mais fluida e agradável", explica Anahí Llop, Head Jurídica da OLX Brasil.

Outro efeito assertivo da aplicação do Visual Law está vinculado à segurança, pois informa de maneira simples e fácil sobre Políticas de Privacidade, Regras para Anunciar, Produtos e Serviços Proibidos e Regras de Utilização da Plataforma, entre outras orientações e direcionamentos. A novidade está disponível para todos os usuários da OLX, seja na versão web ou pelo aplicativo, pelo link.

______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas