sexta-feira, 19 de agosto de 2022

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogadas de SP assumem comissões da OAB e reforçam presença nacional
Advocacia

Advogadas de SP assumem comissões da OAB e reforçam presença nacional

Elas irão comandar as Comissões Nacionais de Direitos Humanos e Igualdade Racial da OAB.

Da Redação

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Atualizado às 09:45

Pela primeira vez, duas advogadas de São Paulo presidirão as Comissões Nacionais de Direitos Humanos e Igualdade Racial da OAB. Silvia Souza e Alessandra Benedito, respectivamente, irão liderar essas duas pautas essenciais à democracia e à missão constitucional da profissão.

 (Imagem: Divulgação)

Silvia Souza e Alessandra Benedito, respectivamente.(Imagem: Divulgação)

Conforme Patricia Vanzolini, presidente da OAB/SP: "vamos trabalhar em conjunto com o Conselho Federal, fazendo críticas construtivas e apoiando as medidas de renovação da OAB, que é nosso maior compromisso". Continua a presidente, "por isso, é com muito orgulho que vemos duas advogadas jovens, recém-chegadas em seus mandatos na OAB, mas com trabalhos referenciais, ocuparem esses espaços".

Não é só. Alberto Toron presidirá a Comissão de Garantia do Direito de Defesa, Daniela Libório, a Comissão de Direito Urbanístico e Helio Rubens Ribeiro Costa ocupará a Procuradoria Constitucional Adjunta, que é o órgão responsável pelas ações constitucionais da OAB. Ainda, o conselheiro estadual Helcio Honda será presidente da Comissão de Direito Empresarial.

Segundo Vanzolini, a seccional paulista confia que o Conselheiro Federal da OAB pelo Amazonas, Alberto Simonetti, fará uma gestão plural, inclusiva e comprometida com a defesa do Estado Democrático de Direito e valorização da advocacia e pautará a proposta de eleições diretas na OAB nacional ainda nesse ano.

Patrocínio