MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fachin para Nunes Marques: "é preciso cautela para fazer ilações"
Letalidade policial

Fachin para Nunes Marques: "é preciso cautela para fazer ilações"

Os ministros estavam julgando medidas para combater a letalidade policial nas operações em comunidades do RJ. Nunes Marques expressava sua preocupação com a interrupção das operações, quando o ministro Fachin fez a intervenção.

Da Redação

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Atualizado às 19:49

Na tarde desta quarta-feira, 2, durante a 1ª sessão plenária jurisdicional do STF, os ministros analisaram medidas para combater a letalidade policial nas operações do RJ.

O relator do caso é o ministro Edson Fachin que, em 2020, determinou a suspensão de operações policiais em comunidades do RJ durante pandemia e, no ano passado, propôs 11 medidas contra a letalidade.

Na tarde de hoje, em voto, o ministro Nunes Marques fez uma reflexão acerca da situação das comunidades e das operações após a suspensão das operações policiais. No meio da fala de Nunes Marques, o ministro Fachin interveio:

Nunes Marques: Faço a indagação, e isso me causa preocupação, das notícias que chegam até nós do que eventualmente pode ter ocorrido neste período em que as operações foram obstadas (...)

Edson Fachin: V. Exa. me desculpe (...), é preciso ter muita cautela para fazer ilações.

A seguir, o ministro Nunes Marques demonstra que elegantemante recebeu com bom humor o aparte, mas fez questão de reiterar a preocupação com o que ocorreu nas comunidades diante da impossibilidade de operações policiais. 

Assista ao diálogo:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas