MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Aos 67 anos, morre desembargador José Araldo da Costa Telles
Falecimento

Aos 67 anos, morre desembargador José Araldo da Costa Telles

A presidência do TJ/SP decretou luto oficial de três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista.

Da Redação

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 13:51

Faleceu na tarde de ontem, 6, o desembargador José Araldo da Costa Telles. Aos seus 67 anos, o magistrado integrava a 10ª câmara de Direito Privado e, no momento, a 2ª reservada de Direito Empresarial. A presidência do TJ/SP decretou luto oficial de três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista. 

 (Imagem: TJ/SP | Reprodução)

Morre desembargador José Araldo da Costa Telles, do TJ/SP. (Imagem: TJ/SP | Reprodução)

A presidência do TJ/SP e todos os integrantes do Judiciário se solidarizaram com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal. Enalteceram, ainda, a memória de um magistrado que fez história na Corte.

José Araldo da Costa Telles nasceu em Rio Claro em 1954, formou-se pela USP em 1976 e ingressou na magistratura paulista como juiz substituto em Presidente Prudente/SP, no ano de 1979. Em 1980 foi removido para a 33ª CJ, com sede em Jaú/SP. Fez a 1ª entrância na comarca de Altinópolis/SP; a 2ª em Assis/SP e a 3ª em São Paulo/SP, Americana/SP e Rio Claro/SP. Foi removido para o cargo de juiz auxiliar da Capital em 1990, onde atuou na entrância especial.

Em 1999, por merecimento, foi promovido para o 2º TAC - Tribunal de Alçada Civil e, em 2000, removido para o 1º TAC. Em 2005, nos termos da EC 45/04, foi empossado no cargo de desembargador do TJ/SP. O desembagador integrava a 10ª câmara de Direito Privado e, no momento, a 2ª reservada de Direito Empresarial.

Informações:TJ/SP.