MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Especialista em Legal Innovation é nova sócia de Opice Blum Advogados
Nova sócia

Especialista em Legal Innovation é nova sócia de Opice Blum Advogados

Danielle Serafino tem como missão ampliar a área de inovação do escritório, com foco em soluções jurídicas baseadas em dados e novas tecnologias.

Da Redação

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Atualizado às 06:53

O escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados segue em seu processo de expansão com a elevação de Danielle Serafino à condição de sócia. Sua missão será ampliar e dar continuidade ao desenvolvimento da área de Inovação (Legal Innovation) do escritório, com foco em soluções jurídicas baseadas em dados (Data-Driven Law) e novas tecnologias. A área engloba serviços como Legal Design e Visual Law, Assessment Automation, Tecnologias para Gestão de Programas de Privacidade, Automação de Documentos Jurídicos, Monitoramento Web, Jurimetria, Legal Intelligence e Aplicações Jurídicas com Blockchain e IA. 

 (Imagem: Divulgação)

Danielle Serafino(Imagem: Divulgação)

Uma sócia dedicada a área sinaliza que o Opice Blum está sempre à frente no que diz respeito a novas ideias e produtos de Direito Digital. Além disso, mostra a força da representação feminina na alta estrutura e gestão do escritório. 

A advogada Danielle Serafino é especializada e tem vasta experiência em Legal Design e Direito Tributário de novas tecnologias, com formação pela Interaction Design Foundation, Legal Tech Bucerius na Alemanha e The Institute for the Future of Law Practice. Foi cofundadora do movimento "#EntendoLogoConcordo", pela transparência em documentos de privacidade. "A prática do direito está mudando rapidamente. A crescente adoção da tecnologia e a preocupação em promover uma boa experiência aos usuários dos serviços jurídicos têm impactado o setor nos últimos anos. O uso da tecnologia no direito impulsionou a cultura Data-Driven Law na utilização de dados estruturados para apoiar decisões estratégicas e aconselhamento dos clientes nos seus negócios. Já no aspecto da experiência com os serviços jurídicos, Legal Design e Visual Law proporcionaram reflexão sobre a forma de comunicação jurídica. O processo de transformar e simplificar a informação legal por meio de linguagem simples e elementos visuais melhora a comunicação e a experiência do público-alvo dos documentos", destaca Danielle.

"Desde o início das atividades, o Opice Blum vem desbravando novos caminhos no Direito. A chegada de Danielle Serafino como sócia e responsável pela área de inovação é mais um marco para nosso setor, não apenas no Brasil, mas globalmente. Estamos ampliando nossa excelência por meio do nosso DNA de tecnologia e vanguarda", ressalta Renato Opice Blum, chairman e sócio-fundador do escritório.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas