MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Urnas: TSE quebra sigilo de informações prestadas às Forças Armadas
Processo eletrônico de votação

Urnas: TSE quebra sigilo de informações prestadas às Forças Armadas

Comissão de Transparência tratava o documento com sigilo. Diante de vazamentos parciais, o documento foi tornado público.

Da Redação

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Atualizado às 18:03

O TSE tornou público documento com informações prestadas às Forças Armadas sobre processo eletrônico de votação. O conteúdo seria mantido sob sigilo. No entanto, diante do vazamento da existência de perguntas que foram formuladas, bem como do próprio teor das perguntas, o TSE resolveu divulgar o inteiro teor dos documentos.

A decisão de divulgação do material foi tomada em conjunto pelo presidente, ministro Luís Roberto Barroso, e pelos futuros presidentes, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes

 (Imagem: Najara de Araújo/Secom/TSE)

Ministros tiram sigilo de documentos enviados às Forças Armadas.(Imagem: Najara de Araújo/Secom/TSE)

O documento que contêm as perguntas formuladas pelo general Heber Portella e as respostas elaboradas pela área técnica da Corte Eleitoral.

Os ministros levaram em conta que as informações prestadas às Forças Armadas a respeito do processo eletrônico de votação são de interesse público e não impactam a segurança cibernética da Justiça Eleitoral.

Além das respostas detalhadas às dezenas de perguntas apresentadas pelo representante das Forças Armadas no CTE, o conteúdo inclui diversos anexos que complementam as explicações desenvolvidas pela STI - Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE.

  • Veja o anexo das respostas.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas