MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Gestão de Conflitos do Agronegócio"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Gestão de Conflitos do Agronegócio"

Autores explicam como o procedimento privado de solução de disputas é uma alternativa eficiente, ágil e adequada.

Da Redação

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Atualizado às 10:12

A obra "Gestão de Conflitos do Agronegócio" (Editora Thoth - 378p.), organizada pelos advogados Francisco GalliFrederico FavachoMarcos Hokumura Reis, aborda sobre a importância dos métodoss de soluções de conflitos para o desenvolvimento ao setor.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"Nesse contexto, de pujança de operações e negócios sendo realizados no mundo do agronegócio, que me sinto muito honrada por ter recebido o convite para prefaciar esta obra coletiva intitulada de Gestão de Conflitos no Agronegócio, composta por artigos que trazem posicionamentos jurídicos a respeito dos mais variados e intrincados temas discutidos por estudiosos na atualidade. Assim, o escopo da obra é levar ao leitor - por intermédio de artigos escritos por especialistas da área - conhecimento, informação e opinião jurídica que gravitam em torno de relações empresariais existentes em algumas etapas integrantes do processo produtivo agroindustrial brasileiro, visando ao amadurecimento jurídico (enriquecido pelo debate) e à obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios para o setor e para a sociedade"

Ministra Tereza Cristina

"Imbuídos da missão de estimular o estudo e a discussão sobre a solução de controvérsias, bem como disseminar as alternativas existentes e, aproveitando do conhecimento e experiência que acumularam sobre o assunto, Fran cisco Luís Hipólito Galli, Frederico Favacho e Marcos Hokumura Reis, organizadores da obra, convidaram colegas, - homens e mulheres do campo jurídico -, para, por meio de artigos jurídicos, contribuírem com a contínua evolução do agronegócio brasileiro, na expectativa de apontar a importância da gestão de conflitos e sua importância na redução dos custos da atividade e manutenção dos elos entre os agentes econômicos, valendo-se do Poder Judiciário apenas nas hipóteses em que ele for, de fato, o melhor caminho".

 

Ministro Alysson Paolinelli

Sobre os organizadores:

Francisco Galli é advogado. Especialista em Direito Civil/Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina. MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio na ISAE/FGV. Mestrando em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Conselheiro do Instituto Brasileiro de Gestão de Conflitos (IBGConf).

Frederico Favacho é advogado e Mestre em Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. MBA em Gestão do Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas. LL.M. em Transnational Commercial Practice pela Lazarsky University. LL.M em Direito Marítimo e Portuário pela Maritime Law Academy.; Fellow do Chartered International Arbitrators - CIArb. Membro do Centro Brasileiro de Arbitragem - CBAR e de Center for International Law Studies - CILS. Associado ao The Grain and Feed Trade Association GAFTA e à Federation of Oils, Seeds and Fats Associations Ltd. FOSFA.

Marcos Hokumura Reis é advogado, Árbitro e Professor especializado em Direito do Agronegócio. Coordenador do Livro Arbitragem no Agronegócio e do Grupo de Estudos Arbitragem no Agronegócio do Comitê Brasileiro de Arbitragem - Cbar. Sócio fundador do escritório Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi Advogados.

_________

Ganhadora:

  •  Ludmila Beatriz Aguirre, de Nova Londrina/PR.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas