MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/RJ: Thaís Marçal segue como presidente da Comissão de Improbidade
Advocacia

OAB/RJ: Thaís Marçal segue como presidente da Comissão de Improbidade

Ela permanecerá no cargo até dezembro de 2024.

Da Redação

domingo, 6 de março de 2022

Atualizado às 16:55

A advogada Thaís Marçal, da OAB/RJ, foi nomeada para mais um mandato como presidente da Comissão de Estudos de Improbidade Administrativa da seccional. Ela permanecerá no cargo até dezembro de 2024.

Além disso, é integrante do escritório Motta Fernandes Advogados e do Conselho da Cidade do Rio de Janeiro, cuja missão principal é elaborar o Plano Estratégico da Cidade, a fim de permitir a retomada de crescimento.

 (Imagem: Divulgação)

Thaís Marçal segue como presidente da Comissão de Improbidade da OAB/RJ.(Imagem: Divulgação)

Consta da lista de árbitros do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, da CAMESC - Câmara de Mediação e Arbitragem de Santa Catarina e da CAMES-SP - Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada.

Na ACRJ - Associação Comercial do Estado do Rio de Janeiro é conselheira suplente do Conselho de Compliance.

Exerce, ainda, a função de Coordenadora Acadêmica da Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, onde é editora-chefe da Revista Digital da instituição.

Na qualidade de membro efetivo, integra o IAB, instituto jurídico mais antigo das Américas.

É membro do Idasan - Instituto de Direito Administrativo Sancionador brasileiro.

Nomeada pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, é Corregedora Suplente de Controle Externo da SEFAZRJ - Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro por indicação da OAB/RJ.

Membro do Fórum Permanente de Probidade Administrativa e Transparência Pública da EMERJ - Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desde sua instauração.

É professora convidada de diversas instituições de ensino, tais como: UERJ, USP, PUC-SP, EMERJ, FGV Direito RIO, IBMEC, IERBB/MPRJ, além de palestrante em diversos Congressos.

Com mais de 100 publicações de artigos em revistas especializadas, jornais e sites, Thaís publicou dois livros autorais e integrou a coordenação de outros quatro, publicados nas mais renomadas editoras brasileiras.

Com mestrado em Direito da Cidade pela UERJ, tem seu foco de atuação nas áreas de Direito da Infraestrutura, Direito Sancionador e Compliance.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas