MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente do TRF-3 a Arthur do Val: "peça perdão e recolha-se"
Áudios misóginos

Presidente do TRF-3 a Arthur do Val: "peça perdão e recolha-se"

Duro discurso foi feito ontem, no Dia da Mulher.

Da Redação

quarta-feira, 9 de março de 2022

Atualizado às 13:36

Nesta terça-feira, 8, durante a solenidade de posse do corpo diretivo do TRF-3, a presidente do Tribunal, desembargadora Marisa Santos, fez um duro discurso direcionado ao deputado estadual Arthur do Val, que recentemente proferiu falas misóginas sobre mulheres ucranianas.

"Senhor parlamentar, peça perdão à sua mãe, peça perdão por desonrar um dos poderes da República, peça perdão por desonrar a República e depois recolha-se à insignificância dos medíocres."

Veja o discurso:

O caso 

Em áudios tornados públicos na internet e que causaram indignação, o deputado estadual de São Paulo Arthur do Val, conhecido como "Mamãe Falei", profere uma série de falas misóginas e diz que mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres.

"São fáceis porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas 'minas', em dois grupos de 'mina'. É inacreditável a facilidade."

Ouça o áudio completo:

O deputado esteve na Ucrânia após arrecadar doações para ajudar refugiados após a invasão russa ao país. No áudio, ele diz que, na fila de refugiadas, só tem "deusa".

"Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. [...] "Passei agora quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são doze policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram 'minas' que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá."

Ele confirmou que as declarações são suas e disse que foram feitas em grupo privado. Ele também pediu desculpas e disse que cometeu erro.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas