MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cade mantém decisão sobre venda da Oi e aprova mudanças em acordo
Concorrência

Cade mantém decisão sobre venda da Oi e aprova mudanças em acordo

Tribunal determinou a inclusão no ACC de exigência ao perfil do trustee de monitoramento e de medidas impostas no voto que autorizou a operação com restrições.

Da Redação

quinta-feira, 10 de março de 2022

Atualizado às 09:12

Na sessão desta quarta-feira, 9, o Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica julgou embargos de declaração opostos à decisão proferida em fevereiro, que autorizou a venda da Oi Móvel para Tim, Claro e Telefônica Brasil (dona da marca Vivo). O Tribunal determinou a alteração de dispositivo do ACC - Acordo em Controle de Concentrações relacionado ao perfil do trustee de monitoramento e a inclusão de medidas impostas no voto que autorizou a operação com restrições.

 (Imagem: Freepik)

Cade mantém venda da Oi Móvel com alterações em acordo publicado.(Imagem: Freepik)

Os embargos interpostos pela Telcomp e pela Algar Telecom foram parcialmente acolhidos pela maioria do Conselho, no que diz respeito ao perfil do trustee de monitoramento a ser indicado pelo Cade para fiscalizar as medidas impostas como condição para que o negócio recebesse o aval da autarquia.

A relatora dos embargos, conselheira Lenisa Prado, explicou que esse dispositivo será alterado para incluir a exigência de que o responsável pela fiscalização das obrigações previstas no acordo tenha ampla experiência no setor de telecomunicações e conhecimentos técnico-operacionais no mercado de Serviço Móvel Pessoal (SMP).

O Cade também determinou, por unanimidade, que as medidas unilaterais impostas no voto da conselheira Lenisa - que conduziu a decisão sobre o ato de concentração e foi seguido pelo presidente Alexandre Cordeiro e pelo conselheiro Luiz Hoffmann - sejam incorporadas ao ACC.

Nesse sentido, serão inseridas no texto do acordo a garantia de execução dos compromissos antes do fechamento da operação e a previsão de utilização de critérios de precificação para a oferta de referência de roaming nacional e para exploração de SMP por meio de rede virtual (tecnologias que viabilizam o compartilhamento de infraestrutura com outras empresas para oferta de serviços).

  • Ato de concentração: 08700.000726/2021-08.

 

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...