MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cade aprova sem restrições a venda da Hemmer para Heinz Brasil
Venda de capital

Cade aprova sem restrições a venda da Hemmer para Heinz Brasil

Se não houver interposição, a decisão da SG/Cade terá caráter terminativo e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste.

Da Redação

quarta-feira, 16 de março de 2022

Atualizado às 14:39

Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - SG/Cade aprovou, nesta terça-feira, 15, a venda de 100% do capital social da Companhia Hemmer para a Heinz Brasil, que passará a controlar a companhia. O despacho que autoriza a operação sem restrições foi publicado na edição de hoje do DOU.

 (Imagem: Divulgação)

Cade aprova sem restrições a venda da Hemmer para Heinz Brasil.(Imagem: Divulgação)

A Heinz é uma subsidiária do Grupo Kraft Heinz Company, atuante no mercado de alimentos e bebidas em mais de 40 países. No Brasil, as operações da empresa se restringem à oferta de produtos e comercialização de atomatados, ketchup, mostarda, maionese, vegetais e alguns molhos especiais, como o molho barbecue.

A linha de atuação da Hemmer, empresa brasileira com sede em Blumenau/SC, é composta por conservas de pepino, beterraba, azeitona e palmito, ketchup, molho de tomate, mostarda, maionese e molhos especiais. Segundo as empresas, a operação é uma boa oportunidade de negócios com expansão da oferta de produtos no mercado.

De acordo com a SG/Cade, a operação não altera significativamente a atual dinâmica dos mercados analisados, e não gera implicações danosas ao ambiente concorrencial. As marcas são consolidadas e constituírem players relevantes nos segmentos analisados, mas existem outros fabricantes e opções no mercado capazes de rivalizar com a empresa resultante do negócio. Desse modo, a operação foi aprovada sem restrições.

Se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiro interessado, no prazo de 15 dias, a decisão da Superintendência terá caráter terminativo e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste.

Processo: Ato de Concentração 08700.006105/2021-20.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas