MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conselheiros do Cade batem boca em julgamento da venda da Oi móvel
Discussão

Conselheiros do Cade batem boca em julgamento da venda da Oi móvel

Ravagnani disse que havia erros jurídicos na decisão, relatora Lenisa rebateu: "o senhor está fazendo uma acusação muito séria".

Da Redação

quinta-feira, 10 de março de 2022

Atualizado em 11 de março de 2022 11:52

Durante a sessão de julgamento que analisava embargos de declaração contra decisão sobre a venda da Oi móvel, conselheiros do Cade protagonizaram um bate-boca. Ravagnani disse que havia erros jurídicos na decisão, relatora Lenisa rebateu: "o senhor está fazendo uma acusação muito séria".

O conselheiro Luis Henrique Braido começou o seu voto criticando "inexatidões contidas no ACC", afirmando que foram propositais e que três membros do conselho concordaram com elas.

"A meu ver, as inexatidões contidas no ACC são propositais, e três membros deste conselho concordaram com elas. Peguemos, por exemplo, o compromisso de ofertar até 50% das estações de rádio base. Isso foi algo que passou despercebido? Não. Tinha um intuito claro de humilhar o Cade."

Braido continuou: "as empresas estão dizendo ao mercado: passamos por cima do Cade e fizemos a maioria dos seus membros defender, registrar e assinar um compromisso duplamente vazio".

Após, o conselheiro Sérgio Costa Ravagnani continuou as críticas em seu voto: "eu lamento muito ter que dizer isso, mas me assusta a primariedade dos erros jurídicos cometidos na decisão embargada".

Ravagnani ainda ressaltou que o que foi feito na decisão embargada foi "o famoso 'dou com uma mão e tiro com a outra'".

"Este comportamento não reflete uma atuação segundo padrões éticos e de boa-fé."

Neste momento, a relatora, conselheira Lenisa, o interrompeu perguntando se ele estava questionando sua ética.

"Conselheiro Sérgio, nós temos aqui uma discussão muito séria, o senhor está fazendo uma acusação muito séria, sem nenhum fundamento. O senhor diz que eu dei com uma mão e retirei com a outra. O senhor questiona além da minha ética, a minha capacidade técnico-jurídica. Isso eu nunca fiz e não vou fazer com nenhum dos meus pares."

O presidente do conselho, Alexandre Cordeiro, interveio e pediu que a discussão fosse apenas às questões técnicas, e que qualquer acusação fosse feita pelas vias formais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas