MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF e associações lançam campanha com personagens da turma da Mônica
Justiça | Cidadão

STF e associações lançam campanha com personagens da turma da Mônica

Iniciativa traz quatro vídeos animados, revistinha impressa e digital, além de 16 tirinhas para redes sociais, com o objetivo de aproximar a Justiça do cidadão.

Da Redação

sábado, 12 de março de 2022

Atualizado às 16:30

O STF e as principais associações de magistrados do Brasil apresentam na próxima quarta-feira, 16, às 11h, a campanha "Turma da Mônica e o Poder Judiciário". A iniciativa pretende aproximar a Justiça do cidadão e explicar melhor o funcionamento de cada ramo do Poder Judiciário brasileiro, combatendo também a desinformação.

 (Imagem: Reprodução | Instagram)

Supremo e associações lançam campanha com personagens da turma da Mônica para aproximar Justiça do cidadão.(Imagem: Reprodução | Instagram)

Não é a primeira vez que o STF firmou parceria com os Estúdios Maurício de Sousa em campanhas sobre o Poder Judiciário. A primeira ocorreu em 2008, durante a assinatura de um convênio com o Senado Federal sobre acessibilidade. A partir de então, o cartunista incluiu na Turma da Mônica o personagem Luca, menino cadeirante que encontra dificuldades de circular em espaços públicos.

Em 2018, um novo projeto foi realizado, com a criação da história em quadrinhos "A Turma da Mônica e o Supremo Tribunal Federal".

A campanha atual reúne uma revista em quadrinhos (impressa e digital), quatro vídeos animados e 16 tirinhas para as redes sociais. O conteúdo foi produzido pelos Estúdios Maurício de Sousa com patrocínio de Ajufe - Associação dos Juízes Federais, AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros e Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, sem custo aos cofres públicos.

O conteúdo será distribuído às secretarias municipais de ensino de todo o país e enviado a todas as emissoras de televisão.

A cerimônia de apresentação da campanha será realizada de modo presencial restrito para manter o distanciamento social em razão da pandemia da covid-19. Estarão presentes o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, demais ministros da Corte e os presidentes da Ajufe, Eduardo André Brandão; da AMB, Renata Gil; e da Anamatra, Luiz Antonio Colussi.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, participará com mensagem em vídeo, de forma remota.

Informações: STF

Patrocínio

Patrocínio Migalhas