MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Daniel Silveira volta a atacar STF: "deficientes de moral"
Ataques ao STF

Daniel Silveira volta a atacar STF: "deficientes de moral"

Liberado da prisão preventiva há quatro meses, Daniel Silveira apenas elogiou os ministros Nunes Marques e André Mendonça: "decentes e imparciais".

Da Redação

segunda-feira, 14 de março de 2022

Atualizado em 17 de março de 2022 10:12

O deputado Federal Daniel Silveira voltou a atacar os ministros do STF. Em evento no último sábado, 12, o congressista disse que o STF é "deficitário de pessoas que tenham bússola moral". Para o parlamentar, apenas os ministros Nunes Marques e André Mendonça são "decentes" e "imparciais".

"A nossa Corte Constitcional é deficitária de pessoas que tenham bússola moral. Hoje nós temos dois nomes que são decentes e que vão ser imparciais, que é o Kássio Nunes e André Mendonça. O restante, sim, tinha que se aposentar com 60, 50, talvez nem ter entrado."

No vídeo, Daniel Silveira afirma que não foi ele e, sim, a população que foi "presa" com as imposições do Judiciário. Vale lembrar que, há quatro meses, o deputado cumpre medidas cautelares, no lugar da prisão preventiva, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

O vídeo é do Instituto Conservador Liberal, e foi publicado em primeira mão pelo jornalista Eduardo Matysiak.

Relembre

Daniel Silveira foi preso em flagrante em fevereiro de 2021 por divulgar vídeo com ofensas e ameaças a ministros do Supremo e defesa de medidas antidemocráticas.  A decisão foi proferida no âmbito da AP 1.044, a que ele responde por ter proferido ameaças ao STF e a seus membros por meio de redes sociais.

Em março, o ministro autorizou a prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico, medida referendada pelo plenário. Contudo, a domiciliar foi revogada depois de terem sido registradas mais de 30 violações à tornozeleira eletrônica, relacionadas à carga do dispositivo, à área de inclusão e ao rompimento da cinta/lacre.

Recentemente, no mês passado, Alexandre de Moraes prorrogou por 60 dias o Inq 4.872, instaurado para apurar se Daniel Silveira cometeu crime de desobediência, em razão de violações às regras do monitoramento eletrônico.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas