MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Moraes cobra governo sobre extradição de Allan dos Santos
Foragido

Ministro Moraes cobra governo sobre extradição de Allan dos Santos

O secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini, tem cinco dias para enviar as informações ao STF.

Da Redação

terça-feira, 15 de março de 2022

Atualizado às 09:10

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, quer informações acerca das medidas adotadas no âmbito do Ministério da Justiça para a efetivação, junto ao governo dos Estados Unidos, do processo de extradição de Allan dos Santos.

Investigado em inquérito no âmbito do Supremo, o blogueiro bolsonarista teve a prisão preventiva decretada em outubro do ano passado, a pedido da PF, por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de dinheiro. Na época, ele já estava nos Estados Unidos e segue foragido da Justiça brasileira.

 (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

Alexandre de Moraes cobra governo sobre extradição de Allan dos Santos.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)

O ministro já havia determinado à PF a inclusão do nome de Allan dos Santos na lista de Difusão Vermelha da Interpol. O Ministério de Justiça e Segurança Pública recebeu ofício do STF para que procedesse ao início imediato do procedimento extradicional, e a Embaixada dos Estados Unidos foi informada da decretação de prisão.

Com a solicitação, o secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini, tem cinco dias para informar ao ministro Alexandre de Moraes acerca do andamento do pedido de extradição.

Leia a íntegra do despacho.

"Pede pro Mickey me calar"

Em fevereiro, foram tornados públicos vídeos em que Allan dos Santos faz provocações acerca de sua prisão. Ele, que teve banidos seus perfis em redes sociais, cria perfis falsos e diz que é livre nos Estados Unidos. "Pede pro Mickey me calar", ironiza. Relembre:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas