MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro Carlos Velloso, do TSE, renuncia por motivos de saúde
Renúncia

Ministro Carlos Velloso, do TSE, renuncia por motivos de saúde

Presidente do TSE, ministro Edson Fachin, designou a ministra Cármen Lúcia para substituir na função de juiz da propaganda nas Eleições Gerais de 2022.

Da Redação

sábado, 19 de março de 2022

Atualizado às 11:52

O ministro Carlos Mário Velloso Filho apresentou nesta sexta-feira, 18, carta de renúncia ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, alegando questões de saúde como motivação para o afastamento do Tribunal. Ele havia sido nomeado para a função de juiz da propaganda - junto dos ministros substitutos Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro e Raul Araújo - pelo ex-presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, no mês passado.

 (Imagem: TSE/Divulgação)

Ministro Carlos Velloso, do TSE, renuncia por motivos de saúde.(Imagem: TSE/Divulgação)

O presidente da Corte Eleitoral, então, designou, por meio da portaria TSE 278/22, a ministra Cármen Lúcia para substituir o Carlos Mário Velloso Filho na função de juiz da propaganda nas Eleições Gerais de 2022. Cármen Lúcia é suplente no TSE nas vagas destinadas aos ministros do STF.

A cadeira de ministro substituto da classe dos juristas, ocupada até hoje por Carlos Mário, ficará vaga até que uma lista tríplice seja elaborada e encaminhada à Presidência da República para a indicação do sucessor.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas