MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veja o que Lula disse ao Migalhas sobre PowerPoint de Dallagnol
Lava Jato

Veja o que Lula disse ao Migalhas sobre PowerPoint de Dallagnol

Em entrevista concedida em 2019, ainda quando estava preso na PF de Curitiba, Lula afirmou que "eles construíram a mentira do PowerPoint".

Da Redação

quarta-feira, 23 de março de 2022

Atualizado às 09:07

Nesta terça-feira, 22, a 4ª turma do STJ condenou o ex-procurador Deltan Dallagnol a indenizar o ex-presidente Lula em razão de imputações realizadas pelo então procurador da República em entrevista coletiva na qual utilizou recursos de PowerPoint.

Em outubro de 2019, ainda detido na Polícia Federal de Curitiba/PR, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao Migalhas, ocasião em que abordou a questão da suspeição de Sergio Moro e o PowerPoint apresentado pelo então procurador Deltan Dallagnol, que o colocavam no centro de suposto esquema de corrupção.

"Eles construíram a mentira do Dallagnol, do PowerPoint", diz o ex-presidente na entrevista. Na apresentação que repercutiu na imprensa, Dallagnol diz que "essas provas demonstram que Lula era o grande general".

Veja os comentários de Lula:

Hoje, tanto o ex-procurador quanto o ex-juiz envolvidos na condenação de Lula na Lava Jato, hoje anulada, são candidatos políticos.

Assista à íntegra da entrevista:

No minuto 35:00, ele diz o seguinte: "A desgraça de quem conta a primeira mentira é que passa o resto da vida mentindo para justificar a primeira mentira. E eles construíram a mentira do Dallagnol, do PowePoint. O Moro construía a mentira do contexto. Com base nisso, nada valia".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas