MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dallagnol diz que doações para pagar Lula chegaram a meio milhão
Doações | Pix

Dallagnol diz que doações para pagar Lula chegaram a meio milhão

Ex-procurador foi condenado a indenizar ex-presidente Lula por apresentação à imprensa de denúncia contra o ex-presidente. Apoiadores fizeram Pix para ajudar no pagamento.

Da Redação

quinta-feira, 24 de março de 2022

Atualizado às 19:51

O ex-procurador Deltan Dallagnol disse em suas redes sociais que não há mais necessidade de que seus apoiadores façam doações para ele pagar a indenização de Lula, pois já foi atingido R$ 500 mil reais em sua conta.

Ontem, Deltan disse que começou a receber doações pelo seu CPF, o que inflou ainda mais as contribuições.

"Vocês me deram 500 mil razões para que eu lute ainda mais com todas as minhas forças para derrubar essa decisão, porque se isso acontecer, TODO esse dinheiro será revertido para hospitais filantrópicos que tratam crianças com câncer e portadoras de autismo."

Deltan ainda afirmou que o valor, de meio milhão de reais, é mais do que suficiente para cobrir o valor da indenização a Lula, caso ele não consiga derrubar a decisão.

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Condenação

Deltan Dallagnol foi condenado na terça-feira, 22, a indenizar o ex-presidente Lula em razão de imputações realizadas pelo então procurador da República em entrevista coletiva na qual utilizou recursos de PowerPoint.

O julgamento foi 4 a 1. Para a maioria do colegiado, com pretexto de informar denúncia, o procurador utilizou-se de expressões e qualificações desabonadoras da honra e da imagem e não técnicas. Os ministros fixaram a condenação em R$ 75 mil mais correção monetária e juros.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas