MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-jogador da Portuguesa fecha acordo trabalhista a distância
Justiça do Trabalho | Futebol

Ex-jogador da Portuguesa fecha acordo trabalhista a distância

Atualmente, o jogador atua como atleta profissional no DAC Dunajska Streda, da Eslováquia. O acordo foi feito em audiência telepresencial.

Da Redação

sábado, 26 de março de 2022

Atualizado em 25 de março de 2022 17:55

A Justiça do Trabalho de São Paulo celebrou acordo entre a Associação Portuguesa de Desportos e o jogador de futebol Mateus Brunetti Valor.

Na origem, o jogador de futebol Mateus Brunetti Valor propôs ação trabalhista contra a Associação Portuguesa de Desportos para que fosse reconhecida a rescisão indireta do contrato de trabalho e créditos decorrentes.

O processo transcorreu na Justiça e foram publicadas decisões de 1º e 2º graus; no entanto, as partes resolveram fazer um acordo. Atualmente, o jogador atua como atleta profissional no DAC Dunajska Streda, da Eslováquia, e, por esse motivo, o acordo foi feito de maneira telepresencial.

A audiência foi realizada no último dia 16 pelo Juízo Auxiliar em Execução em horário especial, de forma a conciliar as quatro horas de diferença de fusos entre o Brasil e a Eslováquia.

 (Imagem: Freepik)

Ex-jogador da Portuguesa fecha acordo trabalhista a distância.(Imagem: Freepik)

O acordo

Pelo acordo, o profissional receberá o valor total devido (R$ 20 mil) por meio do pagamento à vista feito pela agremiação no processo-piloto que reúne as execuções contra o clube.

Desde janeiro de 2021, quando foram concentradas as execuções da Portuguesa, a 2ª Região celebrou 111 acordos judiciais e liberou quase R$ 3 milhões aos credores trabalhistas.

Informações: TRT da 2ª região.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas