MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cármen Lúcia: Deus perdoa tudo, Homem às vezes, natureza nunca
Pauta verde | STF

Cármen Lúcia: Deus perdoa tudo, Homem às vezes, natureza nunca

Na tarde de hoje, o plenário do STF julga sete ações sobre a temática ambiental contra o desmatamento da Amazônia. A ministra Cármen Lúcia, relatora, falou a favor da proteção do meio ambiente.

Da Redação

quarta-feira, 30 de março de 2022

Atualizado em 1 de abril de 2022 09:32

Na tarde desta quarta-feira, 30, o plenário do STF começou a julgar ações da "pauta verde"; isto é, ações que tratam da temática ambiental para combater o desmatamento na Amazônia.

A relatora dos casos é a ministra Cármen Lúcia, que iniciou o julgamento de hoje com um forte discurso em favor da proteção do meio ambiente:

"Eu desde muito cedo escutei que 'Deus perdoa tudo, Ser Humano perdoa às vezes, a natureza não perdoa nunca'. A natureza cobra fatura quando ela é maltratada porque ela não se deixa morrer sem levar junto aqueles que a mutilaram."

Assista a um trecho do discurso.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...