MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Revista internacional de Direito da Saúde Comparado é lançada online
Publicações | Lançamento

Revista internacional de Direito da Saúde Comparado é lançada online

A missão da revista é promover o enriquecimento do debate científico, acadêmico e disseminar de forma ampla as pesquisas de qualidade fundadas em abordagens teóricas.

Da Redação

quarta-feira, 30 de março de 2022

Atualizado às 17:07

Foi lançada no formato online a "Revista de Direito da Saúde Comparado" (Comparative Health Law Journal), uma publicação internacional eletrônica com publicação semestral contínua, e instrumento de difusão das pesquisas e reflexões de professores e pesquisadores da área do Direito e da Saúde de todo o mundo, construída e organizada pelo curso de mestrado em Direito Médico da UNISA (Universidade Santo Amaro) de São Paulo - Brasil.

  • Para acessar a revista, clique aqui.

A missão da revista é promover o enriquecimento do debate científico, acadêmico e disseminar de forma ampla as pesquisas de qualidade fundadas em abordagens teóricas e empíricas sobre direito médico, direitos fundamentais sociais de saúde e políticas públicas no âmbito da saúde pública, bem como da saúde suplementar nos diversos países.

 (Imagem: Arte Migalhas)

Revista internacional de Direito da Saúde Comparado é lançada online.(Imagem: Arte Migalhas)

O enfoque da revista está no campo interdisciplinar do Direito, Medicina e da Saúde, e está aberta às relevantes contribuições de outras áreas das Ciências Humanas e Sociais e Ciências Biológicas.

O fluxo de recebimento dos textos será contínuo, embora com publicação de edital no início de cada semestre. Serão aceitos trabalhos em português, inglês, espanhol, francês e italiano.

Para alcançar este desiderato, a Revista de Direito da Saúde Comparado conta com o apoio de respeitados cientistas e juristas nos seus Conselhos Editorial e Científico, e adota linha editorial ampla, seguindo os rigorosos critérios estabelecidos pela CAPES), a garantir absoluta isenção e imparcialidade nas avaliações dos trabalhos que serão publicados e a qualidade de seus conteúdos.

A revista científica internacional possui periodicidade semestral para a publicação de artigos inéditos, nos idiomas português, inglês, espanhol, francês e italiano. É coordenada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que é coordenador do mestrado em Direito Médico e também presidente do conselho editorial da revista. Quem também faz parte da coordenação é o professor Richard Pae Kim, editor-chefe; e pelo Renato Watanabe de Morais, secretário-executivo da revista.

Apesar de ser uma publicação semestral, com divulgação do edital no início de cada semestre, os trabalhos podem ser enviados durante todo o ano.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas