MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados são escolhidos para as vagas de desembargador do TJ/CE
Quinto constitucional

Advogados são escolhidos para as vagas de desembargador do TJ/CE

As vagas são destinadas ao quinto constitucional.

Da Redação

quinta-feira, 31 de março de 2022

Atualizado às 08:56

Os advogados André Costa e Everardo Lucena foram escolhidos pelo governador Camilo Santana para compor as vagas de desembargador pelo quinto constitucional no TJ/CE. Ambos haviam sido os mais votados nas listas escolhidas pela OAB cearense e pelo Tribunal.

Na última semana, o TJ/CE enviou ao governador duas listas tríplices com o nome de seis advogados para compor as vagas de desembargador. Ele tinha que escolher dois, um de cada lista.

LISTA 1

  • André Costa (36 votos)
  • Feliciano Carvalho (25 votos)
  • Rosa Maria Araújo (23 votos)

LISTA 2 

  • Everardo Lucena (41 votos)
  • José Inácio Linhares (37 votos)
  • Darlene Braga (30 votos) 

 (Imagem: Reprodução/OAB)

André Costa e Everardo Lucena foram os escolhidos.(Imagem: Reprodução/OAB)

Perfil dos escolhidos

André Costa

Advogado desde 1995. Conselheiro Federal da OAB (2019/2022). Assessor Jurídico e de Relações Institucionais da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (2015/2018). Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD (2005/2006). Presidente e sócio fundador do ICEDE - Instituto Cearense de Direito Eleitoral (2015-atual). Membro da ABRADEP - Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (2021-atual). Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família (2009-atual). Diretor de Relações Institucionais e sócio fundador da ABAM - Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (2019-atual). Coordenador geral e sócio fundador do Instituto Afirmação de Direitos - Igualdade e Justiça (2008-atual). Membro da Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados destinada a avaliar e propor estratégias normativas com vistas ao aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no país (2020/2021). Em 2015 foi homenageado com a "Medalha do Mérito Eleitoral" pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará.

Everardo Lucena Segundo

Advogado, formado pela Universidade de Fortaleza, 2003. Mestrando em Ciências Políticas pela Universidade de Lisboa, com atuação nos ramos do Direito Empresarial, Direito Corporativo, Direito Médico, Direito Civil e Direito Imobiliário.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas