MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luciano Hang ataca juiz nas redes sociais após decisão desfavorável
"Juiz militante"

Luciano Hang ataca juiz nas redes sociais após decisão desfavorável

Hang chama o magistrado de "juiz militante" e diz que ele deveria se declarar suspeito para o caso.

Da Redação

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Atualizado às 09:38

O juiz de Direito Rubens Casara, que atua na 43ª vara Criminal do RJ, vem sofrendo ataques pessoais nas redes sociais por parte de Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do presidente Bolsonaro. O motivo seria uma decisão desfavorável ao empresário, na qual o magistrado rejeitou queixa-crime de Hang contra o youtuber Felipe Neto.

 (Imagem: Daniel Correa/Photo Press/Folhapress)

Após decisão desfavorável, juiz vira alvo de Luciano Hang em redes sociais.(Imagem: Daniel Correa/Photo Press/Folhapress)

Em um post, Hang diz que, ao pesquisar sobre o magistrado, encontrou um ativista de esquerda. "Como podemos esperar uma decisão isenta de um juiz militante?"

"É lamentável o que estão fazendo com o Brasil, onde a militância acontece dentro do Poder Judiciário, lugar que deveria prezar pela Justiça e Igualdade e Imparcialidade. A Justiça, neste caso, não é cega, esteve de olhos abertos o tempo todo."

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

Após decisão desfavorável, Luciano Hang critica juiz em redes sociais.(Imagem: Reprodução/Twitter)

Hang finaliza dizendo que Casara deveria se declarar suspeito para o caso.

Assédio digital

Em entrevista ao Migalhas, o magistrado abordou o fenômeno do assédio digital contra o Judiciário. 

"Me parece um perigo à democracia a tentativa de usar as redes sociais como um instrumento de pressão em julgamentos a partir de ataques pessoais aos julgadores. O poder econômico, ao menos nas democracias, não pode tudo."

Repúdio

Em nota, a Associação de Magistrados do RJ repudia as mensagens ofensivas dirigidas ao juiz.

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) repudia as mensagens de teor ofensivo dirigidas ao juiz Rubens Casara, da 43ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro, pelo empresário Luciano Hang.

Contrariado com recente decisão do magistrado, fundamentada em preceitos absolutamente legais, o empresário usou seus canais nas redes sociais para atacá-lo.

Ao agir desta forma, Luciano Hang desrespeita o Poder Judiciário e demonstra desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Decisões judiciais devem ser contestadas na forma normatizada pela legislação brasileira.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas