MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Júri absolve acusada de mandar filho atirar em suspeito de furtar açaí
Tribunal do Júri

Júri absolve acusada de mandar filho atirar em suspeito de furtar açaí

Por maioria dos votos, os jurados acolheram o entendimento apresentado pelo MP de negativa de autoria da mãe.

Da Redação

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Atualizado às 15:43

Justiça absolve mulher acusada de entregar arma de fogo e mandar seu filho disparar contra jovem que apanhava açaí no terreno vizinho. O caso, julgado pelos jurados do 4º Tribunal do Júri de Belém/PA, concluiu que a mãe não estava presente no local no momento em que ocorreu o crime.

 (Imagem: Freepik)

Tribunal do Júri absolve acusada de mandar filho atirar em suspeito de furto de açaí.(Imagem: Freepik)

O caso, sob análise do Tribunal do Júri, trata sobre o homicídio de um adolescente de 15 anos. O crime, ocorreu enquanto a vítima supostamente furtava açaí em uma propriedade, quando outro adolescente, supostamente incentivado pela mãe, teria disparado contra a vítima.

Consta nos autos que, à epoca, o adolescente deveria ter sido representado pelo ato infracional, todavia, a representação não ocorreu por omissão do órgão responsável.

Versões

Em interrogatório, a acusada disse que não sabia que o filho tinha em casa uma arma de fogo. A mulher contou que estava em casa quando ouviu o disparo e, ao procurar pelo seu filho, não o encontrou em casa, ocasião em que descobriu a ida do adolescente no açaizal. Narrou, ainda, que momentos depois encontrou o filho fugindo dos jovens que estavam furtando e portavam facão e terçado.

Na sessão de julgamento, uma testemunha confirmou a existência de uma animosidade entre as famílias, bem como afirmou que ouviu dos irmãos da vítima a versão que a acusada estava no momento do crime e que mandou o filho atirar. 

Negativa de autoria

Após análise dos autos, o Ministério Público se pronunciou destacando o entendimento no sentido de que a mãe não mandou o filho efetuar o disparo de arma de fogo na vítima, e que, no momento do tiro, não estava no local onde ocorreu o crime. A defesa, por sua vez, reiterou o entendimento da promotoria e alegou negativa de autoria da acusada.

Nesse sentido, por maioria dos votos, o conselho de sentença absolveu a acusada por negativa de autoria, acolhendo, assim, o entendimento apresentado pelo MP.

Informações: TJ/PA.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas