MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em caso de cigarro de maconha, MP/BA associa uso de droga a AIDS
!!!

Em caso de cigarro de maconha, MP/BA associa uso de droga a AIDS

No parecer do parquet, houve a "proposta" de transação penal na modalidade advertência.

Da Redação

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Atualizado em 8 de abril de 2022 09:10

"Várias doenças podem ser desenvolvidas pelo usuário de drogas, tais como lesões no fígado, câncer hepático, mau funcionamento dos rins e dos nervos, impotência sexual, problemas do coração, como infarto, morte precoce, desenvolvimento de doenças contagiosas, como AIDS ou hepatite, e, ainda, doenças psiquiátricas, como depressão, psicose e/ou esquizofrenia."

Isso foi o que afirmou o MP/BA em processo que tramita no JECRIM de Salvador/BA. O caso foi repercutido pelo advogado da causa, Mateus Nogueira.

De acordo com o causídico, que postou a notícia em suas redes sociais, o seu cliente foi pego com uma bituca de baseado e conduzido à delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, posteriormente remetido ao JECRIM.

No parecer do MP, houve a "proposta" de transação penal na modalidade advertência, onde o suposto autor do fato deveria ser advertido acerca dos malefícios do uso de drogas, dentre eles, AIDS.

Segundo Mateus Nogueira, foi apresentada defesa preliminar e o cliente foi absolvido sumariamente, "mas com fundamento completamente descabido".

"Não vou nem comentar a sentença absolutória, que saiu pior ainda. Não estou questionando os aspectos ideológicos da questão, mas os científicos."

Em entrevista ao Migalhas, o advogado comentou o caso:

 (Imagem: Reprodução)

MP/BA diz em parecer que uso de maconha causa AIDS.(Imagem: Reprodução)

 

Veja a postagem do advogado:

hasIntagram

Patrocínio

Patrocínio Migalhas