MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Por que casos insignificantes chegam ao STF? Lewandowski responde
Brazil Conference 2022

Por que casos insignificantes chegam ao STF? Lewandowski responde

Na Brazil Conference 2022, o ministro Lewandowski destacou que esses casos não deveriam chegar até às mãos dos ministros, mas chegam porque "envolvem algumas questões à Constituição".

Da Redação

sábado, 9 de abril de 2022

Atualizado às 18:43

De forma rotineira, os ministros do Supremo, julgam casos que envolvem o princípio da insignificância: são furtos de comida e itens de higiene pessoal que escalam no Judiciário e conseguem chegar até a mais alta Corte do país.

De acordo com o ministro Lewandowski, esses casos não deveriam chegar até às mãos dos ministros, mas chegam porque "envolvem algumas questões à Constituição". Como exemplo, o ministro citou casos de furtos de pequeno valor, mas com reincidência, ou então, com qualificadoras. A entrevista foi concedida ao Migalhas durante a Brazil Conference 2022

O evento

A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Discutimos temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.

  • Confira a agenda do Brazil Conference 2022

Patrocínio

Patrocínio Migalhas