MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Daniel Sarmento: "STF pode dar visibilidade em temas subterrâneos"
Brazil Legal Symposium 2022

Daniel Sarmento: "STF pode dar visibilidade em temas subterrâneos"

Para o professor de Direito Constitucional da UERJ, ações o Supremo podem dar visibilidade em temas que a sociedade não discute.

Da Redação

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Atualizado às 18:33

O professor de Direito Constitucional da UERJ Daniel Sarmento disse que as ações que estão no STF persegue sempre obtenção de resultados concretos no mundo real em que as pessoas vivem, mas além desses resultados há outras vantagens que uma ação no Supremo pode proporcionar.

"Por exemplo dar visibilidade em temas que às vezes estão subterrâneos, que a sociedade não discute. Às vezes proporcionar a possibilidade de certos grupos se manifestar, que a voz seja ouvida. Às vezes, pode, atrás de um processo judicial, operar transformações inclusive no universo simbólico, independentemente dos resultados concretos obtidos naquela ação."

O evento 

O "Brazil Legal Symposium at Harvard Law School" é um congresso anual idealizado e organizado pela Harvard Law School Brazilian Studies Association. Autoridades brasileiras marcam presença em Harvard para discutir os desafios da democracia na atualidade. O evento deste ano conta com o apoio de Migalhas. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas