MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado de Bolsonaro diz que ação contra Lollapalooza foi "cirúrgica"
FIBE | Regulação estatal

Advogado de Bolsonaro diz que ação contra Lollapalooza foi "cirúrgica"

Ex-ministro explicou que a ação foi proposta para que organizadores alertassem os artistas dos riscos de serem multados.

Da Redação

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Atualizado às 19:01

Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, advogado e ex-ministro do TSE, afirmou que a ação proposta contra manifestações políticas no Lollapalooza foi "cirurgicamente proposta", não contra o candidato contrário nem o partido político, mas contra os organizadores "para que eles alertassem os artistas dos riscos de incidir em propaganda antecipada e estarem sujeitos a multa".

Ao ser questionado se decisões semelhantes à do Lollapalooza tendem a ocorrer no pleito deste ano, o advogado falou que ainda é cedo para dizer qual vai ser o "sarrafo do Tribunal", mas assim que estabelecer uma métrica, vai servir para todos os candidatos, em nome da isonomia jurídica.

O evento

O FIBE - Fórum Integração Brasil Europa acontece de 18 a 21 de abril em Lisboa, Portugal. O evento tem por propósito constituir um espaço de debate público para promover, gerar e disseminar conhecimento que contribua para a integração entre Brasil e Europa. Neste ano, o fórum tem como tema "Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal", um instrumento cada vez mais visado para estimular investimentos. Confira a programação completa.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas