MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Moraes nega recurso de Silveira e aplica multa por abuso ao recorrer
Réu

Moraes nega recurso de Silveira e aplica multa por abuso ao recorrer

STF deve julgar hoje ação penal contra o parlamentar.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Atualizado às 09:43

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitou recursos da defesa do deputado Federal Daniel Silveira na véspera do julgamento de ação penal contra o parlamentar no STF.

O ministro ainda impôs multa ao advogado do parlamentar por "abuso no direito de recorrer".

Segundo Moraes, que é relator do processo, a defesa do deputado agiu de má-fé ao protocolar diversos recursos a fim de adiar o julgamento, que está agendado para esta quarta-feira, 20.

A multa foi fixada em R$ 2 mil.

 (Imagem: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

Moraes rejeita recursos de Daniel Silveira e multa advogado por abuso do direito de recorrer.(Imagem: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

Alexandre de Moraes será o primeiro a votar nesta quarta e deve proferir duro voto contra Silveira. Possível condenação pelo Supremo tiraria a chance de Daniel Silveira concorrer nas próximas eleições.

 Já André Mendonça se tornou a principal esperança de Daniel Silveira para uma possível suspensão do julgamento. Junto com Nunes Marques, o novel ministro divergiu de Moraes na decisão que impôs medidas contra o parlamentar.

Nesta semana, em evento realizado em Lisboa, Migalhas entrevistou o ministro Mendonça, que falou sobre o uso do pedido de vista. Confira:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas